Publicações

PUBLICAÇÕES DOS DOCENTES

No plano estratégico de gestão da Universidade Federal de Viçosa foram definidas, em consonância com sua MISSÃO, as políticas de Pesquisa e Pós-Graduação, ou seja, o apoio institucional à pesquisa científica de qualidade, valorização dos programas de pós-graduação Stricto Sensu como formadores de recursos humanos altamente qualificados e, programas de iniciação científica como formadores de futuros pesquisadores, modernização e racionalização acadêmico-administrativa e capacitação dos docentes da UFV em nível de doutorado e pós-doutorado.

Como METAS institucionais podem-se destacar o aumento da qualidade, eficiência e competitividade, além da ampliação da esfera de influência da UFV como formadora de recursos humanos.

Seguindo estas METAS , o Programa de Pós-Graduação em Ciência Florestal, vem se preocupando em evoluir a cada ano, não só em quantidade, mas também em qualidade, publicando em periódicos com alto fator de impacto, com classificações CAPES/QUALIS A1, A2 e B1.

No quadriênio de 2017 a 2020, 34 dos 37 docentes permanentes tiveram publicações, o que representa 91,89% dos docentes. Foram publicados no quadriênio um total de 1073 publicações, sendo 430 em periódicos nacionais555 em periódicos internacionais18 livros e 70 capítulos de livros.

De acordo com a plataforma Scopus, obtivemos também um total de 12.045 citações neste período, o que representa a qualidade das publicações, servindo como referencial para outras pesquisas.


ALEXANDRE ROSA DOS SANTOS

ALEXANDRE SIMÕES LORENZON

ALOISIO XAVIER

ANA MÁRCIA MACEDO LADEIRA CARVALHO

ANGÉLICA DE CÁSSIA OLIVEIRA CARNEIRO

ANGELINE MARTINI

BRUNO LEÃO SAID SCHETTINI

CARLOS MOREIRA MIQUELINO ELETO TORRES

CARLOS PEDRO BOECHAT SOARES

CLAUDIO MUDADU SILVA

DIOGO NEPOMUCENO COSENZA

JOÃO GILBERTO MEZA UCELLA FILHO

FABIANO RODRIGUES DE MELO

FILLIPE TAMIOZZO PEREIRA TORRES

GLEISON AUGUSTO DOS SANTOS

GUMERCINDO SOUZA LIMA

HELIO GARCIA LEITE

HERLY CARLOS TEIXEIRA DIAS

JEAN MARCEL SOUSA LIRA

JOSÉ COLA ZANUNCIO
JOSÉ MARINALDO GLERIANI
LAÉRCIO ANTONIO GONÇALVES JACOVINE
LUCIANO JOSÉ MINETTE
MÁRCIO LOPES DA SILVA
SEBASTIÃO VENÂNCIO MARTINS
SILVIO NOLASCO DE OLIVEIRA NETO
VINICIUS RESENDE DE CASTRO


2024 © Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciência Florestal. Desenvolvido por: Interminas